Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quero começar esta entrada referindo o facto que não vi todos os filmes. Alguns que já estão a ser considerados para Óscares como La la land ou Silêncio ainda não vi. Aliás este ano tive dificuldade em ver muitos filmes, evitei muitos que são obviamente maus. Não irei colocar em ordem especifica, mas estes pertencem ao meu top 10:
Bons rapazes / the nice guys
O melhor filme deste ano e ninguém viu. Uma comédia e policial divertido e ao mesmo tempo com uma história e personagens cativantes.
Capitão américa: Guerra civil / Captain America: Civil war
Também gostei do Dr. Estranho, porém este filme conseguiu ter as cenas de acção mais incríveis do ano e uma história que ficamos sem saber quem tem razão. E a luta final, emocionante.
Sing street
Outro filme que ninguém viu, mas que é um exemplo de filme inspiracional e com boa história. Ideal para adolescentes e adultos. Adorei.
Custe o que custar/Hell or high water
Sempre adorei westerns, este é o primeiro que consegue captar esse sentimento e passado em tempos modernos. E algumas das personagens mais carismáticas deste ano. Infelizmente o paralelo com a nossa realidade está lá.
Zootopia
Este ano houve vários filmes de animação que foram bons e até excelentes. Quero também referir Kubo e as duas cordas. Porém este foi o filme com melhor animação , personagens e uma mensagem complexa.
Swiss army man
Este filme não será do agrado de todos, porém para o que eu estava a sentir na altura este filme despertou emoções que nenhum outro filme deste ano conseguiu. Pode ser polémico mas adorei este filme.
Rogue one: uma história de star wars
Eu adoro este universo, e quem diria que um filme mais sério consegue ser tão bom como a triologia original. Só pelo espétaculo da parte final vale a pena. Tem que ser visto no cinema.
o primeiro encontro
Um dos melhores filmes de ficção cientifica deste ano, estava a gostar, mas foi o que fizeram no final que tornaram este filme em algo que tenho que ver várias vezes.
o herói de Hacksaw ridge
Outro género que adoro são filmes de guerra. Este com excelente acção e cinematografia e com uma personagem complexa que conhecemos neste filme. O que o realizador fez foi balançar dois géneros num só filme.
Deadpool
Estava a pensar por outra comédia nesta posição. Contudo este filme foi tão bom que tinha que ser mencionado. Sei que é outro de super-herois, mas este é original e testa os limites. Menção honrossa para "Má vizinhança 2".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.