Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Antes de dizer quais os meus melhores filmes do ano, tenho que realçar que não vi todos os filmes este ano, e se falta algum talvez eu não o tenha visto. Dito isso, esta é a minha opinião, poderão não concordar, escolhi aqueles filmes que mais me diverti no cinema ou que foram excelentes. Alguns filmes que saíram este ano, mas que já foram nomeados para os Óscares deste ano, não irão estar presentes, mas sim mencionados. Tentei reduzir os filmes da Marvel a apenas 1 assim como a filmes de animação.
Em 10º lugar:
Spy
Em termos de comédias este foi um bom ano, esta destaca-se por me fazer rir do principio ao fim.Menções honrosas para Descarrilada e Um ritmo perfeito 2 e Paddington.
Em 9º lugar:
Mundo Jurrásico
Pode não ser um filme perfeito, mas foi divertido e lembrou o primeiro. E quem não gosta de dinossauros.
Em 8º lugar:
Missão impossível: nação secreta
Um filme de acção que consegue ser emocionante do principio ao fim. Ansioso pelo próximo.
Em 7º lugar:
Snoopy e Charlie Brown: Peanuts o filme
Este foi difícil de escolher, com tantas boas animações este ano, esta foi a mais inteligente e divertida. Menções honrosas para Divertida Mente e Ovelha Choné.
Em 6º lugar:
Mad Max: Estrada da Fúria
Este filme tem problemas mas é visualmente estonteante e cheio de acção, uma boa experiência no cinema.
Em 5º lugar:
Homem - formiga
Entre este filme e Vingadores- a era de ultron, optei pelo que foi mais original e engraçado. Gostei do espectáculo que foi os vingadores mas Paul Rudd foi hilariante.
Em 4º lugar:
Kingsman: Serviços Secretos
Um filme que surpreendeu pela positiva, e em certos aspectos um melhor James Bond que o que tivemos este ano.
Em 3º lugar:
Creed
Um bom filme, com emoção , acção, boas interpretações, etc. Um filme que faz jus ao legado dos filmes anteriores, e em muitos aspectos supera-os.
Em 2º lugar:
Perdido em Marte
Uma das melhores experiencias em cinema este ano. Emocionante, divertido são adjectivos para descrever o filme, mas acima de tudo uma boa história.
Em 1º lugar:
Star Wars: O despertar da força
Não podia ser outro, sendo fã da série, e ver no grande ecrã um excelente filme, cheio de acção e humor, mas que ao mesmo tempo nos faz lembrar a trilogia original. Pode ter falhas, mas para mim foi o momento cinemático do ano.
Menções honrosas:
Filmes que saíram este ano mas que já foram nomeados para os Óscares, por isso tecnicamente do ano 2014:
Filmes que vão sair mais para a frente mas que poderão aparecer nos Óscares.
Filmes que merecem aparecer mas que por uma razão ou por outra não ficaram no top.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.